Livros apoiados pela FAPEMA serão lançados em evento coletivo na Biblioteca Pública Benedito Leite

Livros apoiados pela FAPEMA serão lançados em evento coletivo na Biblioteca Pública Benedito Leite
junho 06 18:22 2013

2012.08.23-Livros de Herbert Jesus edit

Acontece nesta sexta-feira, 7, às 18h, na Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís, o VI Lançamento Coletivo de Obras Maranhenses. O evento faz parte da programação alusiva à reinauguração da Biblioteca Pública, que aconteceu no mês de maio.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA vai participar do evento, já que dos vinte livros que estão sendo lançados no evento, seis deles foram indicados pela Fundação.

Dentre os autores que vão participar do lançamento, figuram nomes como o do jornalista Herbet de Jesus Santos, com a obra Um Terço de Memória, entre Anjo da Guarda e Capela de Onça, e os Heróis do Boi de Ouro, e do escritor Paulo Eduardo de Sousa Pereira, que conta O Campanário da Padroeira: subsídios para a história de Colinas.

A publicação dos livros foi possível graças a editais como o APUB, de Apoio a Publicações, que tem como objetivo financiar a publicação de revistas, livros, coletâneas, catálogos e editoração eletrônica técnico-científicas através do edital. Em sua última edição, a FAPEMA destinou R$ 400 mil reais para essas publicações.

Outra obra contemplada pelo edital, e que estará participando do lançamento coletivo, é o livro Experimentos Fáceis de Física. Os autores contam que o projeto foi pensado para expor aos alunos os experimentos criados para explicar a Física de maneira fácil na sala de aula. Baixo custo, acessibilidade do produto, facilidade no manuseio foram aspectos levados em consideração. “Esses modelos são a base de muitos projetos físicos. A partir daqui o estudante pode utilizar seu conhecimento para entender todos os assuntos que tem a física como base e podem entender o que está acontecendo. E o livro, ajuda muito”, explica Luciana Pontes, autora da obra junto com os professores Fábio Henrique Sales e Raísa Sousa.

Neste lançamento, além de autores de São Luís, participarão também escritores de Colinas, Morros, São Bento, Esperantinópolis e Barra do Corda.

  Categorias: