Maranhão ganhará programa de atração de doutores

Maranhão ganhará programa de atração de doutores
outubro 19 18:51 2009

Como forma de melhorar os indicadores maranhenses de graduação e pós-graduação, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), e em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), lançará em breve o primeiro programa de atração de doutores do Estado.REUNIAO

Na tarde da última sexta-feira (16), aconteceu a primeira reunião entre a diretora-presidente da Fapema, Dra. Rosane Nassar Guerra, e os pró-reitores da Uema, Prof. Dr. Walter Cannales; da Ufma, Prof. Dr. Fernando Oliveira; e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do Ifma, Prof. Dr. Hilton Rangel, para definir as áreas-chaves do programa de atração de doutores.

As reuniões da Fapema com as Instituições de Ensino Superior objetivam criar mecanismos de instalação para o programa. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) também será parceira do projeto.

“Nessa fase, estamos nos reunindo com os pró-reitores para construir uma proposta para o programa. A nossa meta é que, até o final do mês, esse projeto seja apresentado à Governadora Roseana Sarney para daí, no final do ano, o programa seja efetivado”, informou a diretora-presidente da Fapema.

O programa de atração de doutores deve contemplar áreas como: a Biotecnologia Agrária, a Engenharia Naval e Aeroespacial, a Nano Tecnologia, a Educação e a Avaliação e Gestão de Projeto.

  Categorias: