Maranhão realiza etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

agosto 31 20:46 2017

obr-fapema-olVinte e três equipes da rede estadual de ensino participam nesta sexta-feira (1º), das 10 às 18h, na sede do IEMA São José de Ribamar, da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que contará, ao todo, com a participação de 93 equipes das redes pública e privada.

Destinada a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico, em todo o território nacional, a OBR é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

A competição é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq, que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente, a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil, utilizando essa temática.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) 23 equipes inscritas, das quais seis pertencentes ao nível 1 (Ensino Fundamental) e 17 equipes pertencentes ao nível 2 (Ensino Médio). A Cerimônia de premiação está prevista para as 18h.

  Categorias: