MCT realiza seminário preparatório para a 4ª CNCTI

MCT realiza seminário preparatório para a 4ª CNCTI
abril 08 12:24 2010

MCTO Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) sedia nesta quinta-feira (8), às 10h, o 4º Seminário Preparatório para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4ª CNCTI). Tendo como tema central Desenvolvimento Sustentável, serão debatidos durante todo o dia os seguintes itens: Sustentabilidade no uso do território e Desenvolvimento e Sustentabilidade 1 e 2.  O evento começa às 10h, no auditório Renato Archer, no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Participam da sessão de abertura o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, o secretário executivo do MCT, Luiz Antonio Rodrigues Elias, o secretário geral da 4ª CNCTI, Luiz Davidovich, e o presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Econômicos (Ipea), Márcio Pochmann.

Na segunda-feira (12), as discussões serão sobre o Brasil no Mundo, no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCT), no Setor Comercial Norte, Quadra 2, Edifício Corporate Financial Center, em Brasília.  No último seminário preparatório, na terça-feira (13), será discutida a educação a ciência, tecnologia e inovação. A reunião será na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Brasília.

Na reunião de ontem (7), realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo, financiamento e incentivo fiscal foram o centro das discussões. “Financiamento e inovação caminham juntos. Agora o grande desafio é fazer com que empresas que nunca investiram nessa área comecem a aplicar o conhecimento na inovação”, disse o analista de gestão de tecnologia da empresa Siemens, Newton Pereira.

Ele destacou que a política pública de ciência, tecnologia e inovação para os próximos 10 anos, que será discutida e elaborada na 4ª CNCTI, deve trabalhar para que o fomento à pesquisa e desenvolvimento faça parte do dia-a-dia das pequenas e grandes empresas. “Com o mercado interno mais forte o Brasil cresce junto e as nossas empresas não perdem espaço para as estrangeiras”, afirmou Pereira.

O seminário preparatório teve três painéis de discussão: financiamento à inovação, cenário econômico para a inovação e pesquisa e desenvolvimento em empresas. Segundo o coordenador-geral da 4ª CNCTI, Luiz Davidovich, os seminários são uma maneira de fortalecer as propostas que serão discutidas no encontro nacional. “Quando chegarmos na Conferência Nacional as propostas serão mais pontuais e as soluções serão eficientes. Para criar uma política pública os debates precisam ser completos”, disse.

Os seminários preparatórios são organizados pelo MCT, CGEE, Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) e pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Eles fazem parte da preparação dos participantes da 4ª CNCTI, que tem como um dos seus objetivos formular propostas para uma política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação para os próximos 10 anos.

Вскоре маршевый батальон Девяносто первого "Skrillex go on скачать"полка был опять согнан, и "Скачать фильм на телефон 240 на 400"солдаты расселись по "Бесплатная ферма 3 скачать"вагонам.

Но тут в участке появился жандарм, державший в вытянутой руке "Скачать ниндзю убийцу"лоскут ткани, другой рукой он "Скачать trojan remover"зажимал себе нос.

Сокровище будет возвращено Дому "Водонагреватель thermex инструкция"Синанджу.

И Перривезер испытывал "Песню малиновый звон скачать"то же самое наслаждение.

И уж конечно, он не собирался "Скачать хиты лав радио"доверять клиенту.

И теперь "Скачать windvd 2010 crack"уже для того, чтобы вызвать эту "Скачать музыку 2011 новинки"информацию, Смиту не требовалась помощь Швайда, он мог это делать сам.

  Categorias: