Mestrado Profissional em Matemática publica edital oferecendo 25 vagas para UEMA

Mestrado Profissional em Matemática publica edital oferecendo 25 vagas para UEMA
julho 31 16:01 2019

No período de 1º de agosto a 16 de setembro, estarão disponíveis as inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede (PROFMAT) 2020, da Universidade Estadual do Maranhã (UEMA), no endereço http://www.profmat- sbm.org.br O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) é um programa de mestrado semipresencial, com oferta nacional, com o objetivo de promover formação matemática para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores das escolas públicas. É o primeiro mestrado do Brasil voltado para ensino de matemática básica.

Serão oferecidas 25 vagas para a turma de 2020. O ingresso se dá por meio do Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT (ENA 2020), que será realizado no dia 19 de outubro de 2020, das 14h às 17h, horário de Brasília, na UEMA. O resultado final dos aprovados no exame será publicado até o dia 21 de novembro. É possível pleitear bolsa junto a CAPES, mediante preenchimento dos pré-requisitos constantes no edital e nas normas do PROFMAT.

O Coordenador do PROFMAT-UEMA, professor João Coelho, ressalta a importância do programa para o desenvolvimento do ensino de Matemática no Maranhão. “Os professores egressos do PROFMAT revolucionam o ensino da matemática e despertam o interesse pela disciplina entre seus alunos e nas comunidades em atuam”.

O PROFMAT é formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Para maiores informações, acesse o edital ENA2020

Inscrições: 1º de agosto a 16 de setembro de 2019 até às 17h.
Site de inscrições: http://www.profmat-sbm.org.br/
Provas: Dia 19 de outubro de 2019, das 14h às 17h.

  Categorias: