Ministro conhece projeto do Parque Tecnológico de Vitória (ES)

Ministro conhece projeto do Parque Tecnológico de Vitória (ES)
novembro 18 12:11 2009

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, recebeu ontem (17), autoridades do Espírito Santo para discutir detalhes sobre o Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória. Participaram da reunião o senador, Renato Casagrande (PSB-ES), a deputada Federal, Iriny Lopes (PT-ES), o prefeito de Vitória, João Coser, e representantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Companhia de Desenvolvimento dparq_tecnologico_espirito_santoe Vitória.

Rezende elogiou o projeto do Parque Tecnológico e disse “que pelo que vi tenho certeza de que será um investimento que trará retorno rápido à população capixaba”. A estimativa é a de que sejam investidos R$ 58 milhões em obras de infraestrutura. O Parque será construído em uma de 330 mil m² perto do aeroporto de Vitória.

O prefeito João Coser afirma que o Parque Tecnológico é uma das prioridades do estado. “É um projeto desenvolvido com carinho e que trará benefícios em diversos setores, como na construção civil, e vai ser um excelente incentivo para as pesquisas científicas da nossa cidade.”

A prefeitura e o governo do estado estimam que o Parque gere 16 mil empregos diretos. Segundo Coser, o Parque Tecnológico terá um ambiente com condições privilegiadas para a criação e o desenvolvimento e expansão local da tecnologia da informação, biotecnologia, energia, petróleo e gás natural, saúde, meio ambiente e siderurgia.

O senador Casagrande destacou que os parques tecnológicos são de grande importância para o conhecimento científico-tecnológico do Brasil. “Eles já demonstraram a importância para cada estado e também para o País como um todo. O projeto capixaba não é o primeiro, mas será tão bom quantos os que já estão prontos”, garantiu.

  Categorias: