Ministro da educação recebe homenagem em São Luís

Ministro da educação recebe homenagem em São Luís
outubro 08 16:52 2010

O Ministro da EducaçãMinistroo, Fernando Haddad, foi homenageado em São Luís, nesta sexta, 08, pela Universidade Federal do Maranhão com a entrega do Título Doutor Honoris Causa outorgado pelo Conselho Universitário da UFMA, no Palácio Cristo Rei, sede da reitoria. 
      
A solenidade foi presidida pelo reitor Natalino Salgado e contou com a presença do vice-reitor Antônio Oliveira; da coordenadora do Programa em Políticas Públicas, Maria Ozanira Silva, do reitor do Instituto Federal de Educação (IFMA), José Costa, do deputado federal Gastão Vieira, do secretário Estadual de Educação, Anselmo Raposo, da secretária Municipal de Educação, Sueli Tonial, e da diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Rosane Nassar Meirelles Guerra, além de docentes e discentes da UFMA.Ministro2

Ao agradecer a homenagem, Haddad falou sobre a importância da Educação Superior na vida dos jovens que estão no Ensino Médio. “A Educação Superior deve ser cuidada integralmente. Nesse sentido, a Universidade Federal do Maranhão avançou muito em termos de obras e de ensino, consolidando-se como uma das principais Universidades da Região Nordeste”, declarou. 

Por sua vez, o reitor Natalino Salgado ressaltou que o Palácio Cristo Rei, onde foi realizada a homenagem ao ministro Fernando Haddad, ficava em frente à Praça Gonçalves Dias, nome do maior poeta romântico brasileiro e maranhense que escreveu uma das mais belas páginas da história do Estado. “E hoje, ministro, ao receber essa homenagem, o senhor também escreve uma página muito especial”, destacou.

 

 

  Categorias: