Ministro da Sáude anuncia app do SAMU e desafio em aparição surpresa na Campus Party

Ministro da Sáude anuncia app do SAMU e desafio em aparição surpresa na Campus Party
janeiro 30 19:08 2014

thumb-98464140151-padilha-resizedO Ministro do Estado da Saúde Alexandre Padilha apareceu de surpresa na Campus Party deste ano para fazer alguns anúncios no palco principal. O primeiro anúncio foi de um aplicativo do SAMU, que permite chamar a emergência com alguns poucos toques, enquanto que o segundo foi sobre um hackathon que será lançada pelo Ministério da Saúde no segundo semestre.

O app deverá ser disponibilizado ainda nesta quinta-feira, e não permitirá apenas chamar o SAMU. Ele também avisará contatos escolhidos previamente de que o usuário está sendo levado pela ambulância, e ainda os ajudará a encontrar o veículo e o hospital ao qual o resgatado foi levado. Como oaplicativo ainda deve pecar pela falta de alguns recursos – o fato de não funcionar sem acesso à rede de dados é um deles -, o ministro aproveitou para chamar os campuseiros para consertar eventuais falhas, de forma colaborativa.

Um dos secretários que acompanhava Padilha ainda apresentou outro programa, chamado de MedSUS. Ele funciona como um banco de dados de medicamentos, e deve ajudar médicos na hora de prescrever remédios e suas dosagens.

Por fim, o ministro chamou todos os campuseiros para participar de um desafio de desenvolvimento, que será anunciado oficialmente no segundo semestre deste ano. O objetivo será criar soluções relacionadas à área da saúde, como os dois apps apresentados na Campus Party. Mais informações deverão aparecer no site do Ministério da Saúde.

  Categorias: