Ministro Raupp destaca a importância da ciência do mar

setembro 27 17:59 2013

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, afirmou que a ciência do mar é estratégica para o progresso do Brasil. A declaração foi dada durante a abertura do 3º simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, na quarta-feira (25), no Rio de Janeiro (RJ).

Para ressaltar a importância das questões do mar, o titular do MCTI lembrou de várias ações da pasta como a compra de um navio para pesquisas hidroceanográficas. Raupp ainda citou a criação do Instituto Nacional de Pesquisas Oceanográficas e Hidroviárias (Inpoh). A iniciativa prevê diversas atividades em áreas específicas do conhecimento como a bioprospecção, a proteção e adaptação de zonas costeiras para as mudanças climáticas, a realização de estudos sobre vias fluviais, hidráulica fluvial e portuária.

“Temos como premissa a sustentabilidade da biodiversidade tanto da Amazônia quando do mar, portanto, a ciência e a tecnologia são os instrumentos que dispomos para usufruir dos recursos naturais sem destruí-los. Não queremos perder recursos naturais, mas sim usá-los permanentemente”.

O simpósio da Marinha ocorrerá sexta-feira (27). Para mais informações acesse o site do evento neste link.

  Categorias: