Ministro se reúne com autoridades japonesas

Ministro se reúne com autoridades japonesas
outubro 05 12:30 2009

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, passa a semana no Japão. Hoje (5), em Tóquio, ele  tem reuniões com o Secretário de Estado para Educação e Pesquisa da Suíça, Mauro Dell’ Amboglio, e com o Secretário de Estado de Inovação Tecnológica da Alemanha, Meyer-Kramer, que participam do fórum anual da Science and Technology in Society (STS). ministro_ct_e_autoridades_japonesas

O encontro, que reúne empresários, cientistas, pesquisadores e empresários de todos os Continentes, discute o avanço da ciência e tecnologia para benefício da humanidade. Em sua abertura, ontem (4), o ministro falou sobre o tema “Ciência e Tecnologia e o Futuro da Humanidade”.

Na sexta-feira (2), o ministro Sergio Rezende, reuniu-se com o ministro da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, Tatsuo Kawabata, e com o vice-ministro Hiroshi Goto. Entre outros temas, no encontro foram debatidas as possibilidades do aumento de intercâmbio entre Brasil e Japão em diversas áreas como eletrônica e energia.

Ainda na sexta-feira, acompanhado do Embaixador do Brasil no Japão, Luiz Augusto de Castro Neves, o ministro Rezende também se encontrou com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Shuji Kira Goto, com quem tratou de temas de interesse bilateral.

  Categorias: