Nova edição da Revista Inovação é lançada durante o Conexão Ciência Maranhão

Em sua 41ª edição a revista destaca os programas de pós-graduação no Estado, startup e cooperações interinstitucionais

Nova edição da Revista Inovação é lançada durante o Conexão Ciência Maranhão
julho 09 13:07 2021

A 41ª edição da Revista Inovação, produzida pelo Núcleo de Difusão Científica da FAPEMA, foi lançada nesta quinta-feira (08) pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão, André Santos. O lançamento aconteceu durante abertura do primeiro Conexão Ciência Maranhão. Nesta edição, a segunda no formato digital, são 18 matérias contempladas em formato de textos, fotos e vídeos nas editorias Especial, Sábias Palavras, Saúde, Biológicas, Agrárias, Humanas, Exatas e Engenharias e Letras e Artes, além de entrevista, carrossel de fotos na editoria Fotosíntese e sugestões de leitura na Estante.

As matérias destacam os programas de pós-graduação no estado, as cooperações interinstitucionais, startups, ações de empreendedorismo e os institutos estaduais de ciência e tecnologia. Para ver todo o conteúdo é só acessar no endereço https://revista.fapema.br/.

“Este ano a revista completa 15 anos e se firma como importante produto de comunicação da FAPEMA na divulgação científica. Com uma linguagem simples e clara, as matérias mostram, ao longo desses anos, importantes pesquisas que são financiadas pelo Governo do Estado por meio da Fundação. A edição que estamos lançando hoje traz importantes matérias de diferentes pesquisadores e diferentes instituições de ensino do Maranhão, que têm recebido o apoio financeiro da FAPEMA para a execução de pesquisas importantes para o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse o André Santos.

O editor da revista, jornalista Cláudio Moraes, destacou que inovar, empreender e construir relações em prol do fortalecimento da ciência e desenvolvimento social é a tônica que permeia as matérias da revista. A matéria especial da nova edição apresenta entrevistas, em vídeo de dirigentes de instituições de ensino do Maranhão sobre as principais ações voltadas para a inovação e o empreendedorismo.

Entre as entrevistas em formato de vídeo, destaque para a do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Davi Telles. Na entrevista, ele fala sobre a atuação do Governo do Estado no enfrentamento da situação desafiadora da pandemia com a valorização da inovação e empreendedorismo. São projetos como startups, empresas júniores, incubadoras e outros que estão sendo impulsionados e geram resultados práticos para a sociedade, colocando em evidência o papel da ciência para viabilizar soluções.

  Categorias: