Novo presidente da FAPEMA fala sobre expectativas à frente da entidade

Novo presidente da FAPEMA fala sobre expectativas à frente da entidade
agosto 01 17:28 2012

          

antonio_luizzRecém empossado como presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), o professor Antônio Luiz Amaral Pereira falou sobre suas expectativas à frente da entidade. Entre os desafios, destacou a intenção de dar continuidade ao projeto desenvolvido pela ex-presidente da Fapema, e agora secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), Rosane Nassar Meireles Guerra.

Antônio Luiz Pereira assumiu a presidência da Fapema no último dia 23, durante o Fórum Consecti & Confap, que aconteceu em São Luís e foi prestigiada pelo ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Antônio Raupp, pelo secretário executivo do ministério, Luís Elias entre outras autoridades. O objetivo do novo presidente da Fapema é promover ainda mais a ciência no Estado, dando visibilidade às ações da entidade. “Propagar a ciência é essa a nossa intenção. Dar apoio técnico e financeiro a projetos que cheguem para melhorar as condições de vida dos maranhenses”, afirmou Antônio Luiz.

Na nova gestão, a Fapema vai continuar disponibilizando editais diversos, para distribuição de recursos, com o objetivo maior de elaborar pesquisas que promovam o desenvolvimento concreto de respostas para ajudar a comunidade maranhense. “O trabalho da doutora Rosane Guerra nos deu a tranquilidade para trabalharmos. A partir de agora, vamos continuar atuando na perspectiva fundamental que a Fapema desenvolve que é promover o conhecimento científico”, avaliou o presidente.

Nessa perspectiva, a integração com as Universidades da rede pública e privada são fundamentais, já que o incentivo à pesquisa vai de encontro ao novo olhar que o Maranhão quer assumir no campo da ciência. “Podemos dizer que o a ciência no estado tem um cenário forte. E quando a Fapema oportuniza o apoio, temos a convicção de que podemos mostrar o que estamos produzindo”, disse o presidente

Antônio Luiz Pereira admite, no entanto que é necessário criar mais condições para que pesquisadores divulguem ainda mais as ações científicas que são produzidas. “Estamos próximos de completar dez anos de atividade na Fapema, e ela vem criando condições com enfoque de melhorias para nosso estado, nós queremos ir além”, pondera.

O presidente da Fapema também afirmou que o trabalho em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, agora dirigida pela secretária Rosane Guerra, será ainda mais afinada. “Acreditamos que é através dessa tecnologia que o país cresce. Sendo assim, a participação de todos é fundamental”, observou.

A Fapema, nos últimos dois anos, já concedeu quase 8.500 bolsas de iniciação científica e R$ 26 milhões de reais em projetos de pesquisa, desenvolvido, por exemplo, em parceria com o CNPq e a CAPES.

                      

Лимузин "Ночнои дозор скачать"у тротуара говорил о том, что "Kb888111xpsp3 exe скачать"хозяин вернулся, и триумфатор побежал к "Песни скачать ванессы хадженс"нему, на четвертый этаж.

Затем Палач повернулся и "Скачать оригами книга"сделал несколько шагов вправо, исчезнув из "Игры бесплатно готовим зелье"виду.

Он признал, что это не "Скачать intel extreme graphics драйвер extreme graphics 2"получилось.

И у меня занятой день, добавил я.

Его правая рука отпустила "Скачать книгу корецкого"мой бицепс и вцепилась "Скачать песню максим чужая"мне в глотку.

Я вызвал Логрус как "Скачать "раз вовремя, чтобы понять, что она "куплю машину в кредит"заключила камни в силовую клетку.

  Categorias: