Oficinas Medievais conectam o Maranhão com a Idade Média

Nesta sexta-feira, dia 23, será realizada a oficina Reminiscências Medievais no Maranhão, no auditório do curso de História da UEMA.

Oficinas Medievais conectam o Maranhão com a Idade Média
agosto 22 17:52 2019

Começam nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 14 horas, as Oficinas Medievais. O evento é uma atividade voltada para a integração entre comunidade e universidade e será realizado no auditório do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, no Centro Histórico de São Luís, na Rua da Estrela, Nº 329.

Serão cinco encontros, sempre às sextas-feiras à tarde, buscando mostrar de maneira prática e lúdica a relação entre Idade Média e o Maranhão.

Nesta sexta-feira (23), será realizada a oficina Reminiscências Medievais no Maranhão, no qual serão tratadas as manifestações populares no Maranhão. A oficina será ministrada pela Prof. Dra. Júlia Câmelo (UEMA), autora do livro “O Cordel e o Migrante Nordestino, Companheiros de Viagem”.

Durante as oficinas serão abordados outros temas da cultura maranhense como a Festa do Divino Espírito Santo, com a professora Marla Campos e a lenda sobre D. Sebastião, o Rei Encantado na Ilha dos Lençóis, por Daniella Moraes Garcês.

As inscrições podem ser feitas através do site ou nesta sexta-feira, dia 23 no local do evento, no valor 10 reais, com direito a certificado.

  Categorias: