Oito empresas têm projetos aprovados no PAPPE

Oito empresas têm projetos aprovados no PAPPE
maio 21 20:08 2013

Resultados3 1A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) acaba de divulgar o resultado do edital “Programa de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte na Modalidade Subvenção Econômica – PAPPE Integração”. Ao todo, oito empresas maranhenses tiveram projetos selecionados pelo programa. A lista dos aprovados está disponível no site da FAPEMA, www3.fapema.br, na seção “Resultados”.

O PAPPE Integração, que tem a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/MA, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA e a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, tem o objetivo central de selecionar propostas empresariais para subvenção econômica à pesquisa e desenvolvimento de processos e/ou produtos inovadores no estado do Maranhão, além de apoiar projetos de inovação em todas as áreas do conhecimento.

A subvenção econômica visa à criação de processos ou produtos inovadores, através do apoio financeiro, tendo como objetivo a promoção da competitividade das empresas nacionais, criando, dessa forma, o adensamento das atividades de inovação no estado. O PAPPE destina-se a empresários individuais, sociedades empresariais e sociedades simples que estejam enquadrados nas categorias de microempresa e empresa de pequeno porte dentro do Maranhão. Para concorrer, as empresas devem realizar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

  Categorias: