Oportunidade para pesquisadores do Nordeste

Oportunidade para pesquisadores do Nordeste
julho 04 19:38 2011

biotecnologia100523A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – FACEPE lança edital para apoiar o acesso de pesquisadores à infra-estrutura de pesquisa do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste-CETENE. O edital tem como público alvo pesquisadores de toda Região Nordeste.

O objetivo do edital é apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas para concessão de cotas de bolsas de estudo e pesquisa a projetos relacionados a atividades nas áreas de Biotecnologia Aplicada à Cultura de Tecidos Vegetais, Biocombustíveis, Nanotecnologia, Microscopia Eletrônica e Gestão/ Inovação Tecnológica

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e a FACEPE firmaram convênio em dezembro de 2010 com objetivo de disponibilizar bolsas de estudos e pesquisa aos grupos de pesquisa da região nordeste interessados na utilização dos laboratórios e equipamentos do CETENE. Tais bolsas serão financiadas com recursos do INT/MCT e concedidas pela FACEPE, que terá como base a seleção das propostas de trabalho de pesquisa a serem desenvolvidas no CETENE, apresentadas pelos grupos de pesquisa interessados.

Os recursos do edital são oriundos do Ministério da Ciência e Tecnologia. Os interessados devem acessar o edital que já está disponibilizado na página da FACEPE (www.facepe.com.br) ou do CETENE (www.cetene.gov.br).

O resultado do julgamento da relação das propostas aprovadas será divulgado nas páginas eletrônicas da FAPECE (www.facepe.br) e do CETENE (www.cetene.gov.br).

Sobre o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste

Sediado em Recife, o CETENE é um instituto de pesquisa que possui importante infraestrutura de equipamentos e está ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Ele tem como missão apoiar em suas áreas de atuação (Nanotecnologia, Microeletrônica, Biotecnologia Aplicada a Tecidos Vegetais e Microscopia Eletrônica) trabalhos desenvolvidos por pesquisadores vinculados às universidades e institutos de pesquisa dos estados nordestinos.

  Categorias: