Órgãos federais debatem a criação de um núcleo de desenvolvimento tecnológico

janeiro 30 19:08 2015

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (28) em Brasília (DF) entre o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e o diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Vinicius Ferreira. O objetivo foi discutir, dentre outros assuntos, parcerias entre os dois órgãos federais no setor tecnológico.

“A ideia é que a gente possa, por meio de ações em comum, criar núcleos de desenvolvimento tecnológico, agregando startups e pequenos desenvolvedores do mundo do software livre, por exemplo”, afirmou Ferreira. “Isso pode contribuir para criar novos serviços, usando a capacidade de inteligência que já temos em nossa sociedade, além de gerar emprego e renda para outras pessoas”.

De acordo com o diretor do órgão, a parceria com o MCTI possibilitaria também a elaboração de um projeto de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos nacionais para a comercialização em grande porte.

O Serpro é responsável pela Infovia Brasília, uma infraestrutura de rede óptica de comunicações, constituída para fornecer, aos órgãos do governo federal situados em Brasília, um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro, de alta performance e de alta produtividade.

  Categorias: