Papel da Iniciação Científica é tema de palestra no Uniceuma

Papel da Iniciação Científica é tema de palestra no Uniceuma
fevereiro 16 15:50 2011

Asssessora-Estratgica-da-FEstimular e divulgar a ciência e a tecnologia no Estado. Essa é a premissa da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – (FAPEMA), e foi nesta perspectiva que a Assessora de Planejamento e Ações Estratégicas da Fundação, Márcia Cristina Gonçalves Maciel, palestrou nesta quarta-feira, 16, no auditório Josué Montello, do Centro Universitário do Maranhão – Uniceuma. A assessora debateu sobre a importância da iniciação científica para os estudantes da graduação.

Durante a palestra, Márcia Maciel apontou quais procedimentos devem ser adotados para concorrer a uma Bolsa de Iniciação Cientifica – BIC e explicou que a concessão de bolsas visa estimular o interesse pela ciência nos estudantes e ainda assegura a transferência de novas tecnologias e inovação para o Maranhão. Ela enfatizou a relevância de se começar a fazer pesquisa na academia desde cedo: “É extremamente importante levar para o graduando que a pesquisa científica é fundamental para a vida dele e que ele tem potencial para desenvolvê-la dentro da graduação. Para isso, ele pode contar com o apoio financeiro da FAPEMA”, afirmou.

A assessora encerrou a palestra alertando sobre a data do lançamento do Pacote de Editais 2011 da FAPEMA, que acontece no próximo dia 22, no Palácio Henrique de La Rocque, às 10h. O evento é aberto para toda comunidade acadêmica.

 

 

 

 

 

 

  Categorias: