Pesquisa e inovação entram na pauta da Associação Comercial

Pesquisa e inovação entram na pauta da Associação Comercial
maio 12 22:02 2010

A diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Rosane Nassar Meireles Guerra, recebeu na tarde desta quarta-feira, 12, o vice-presidente para assuntos de Micro e Pequenas Empresas, José Ribamar da Silva, e a vice-presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Helena Rezende. O objetivo da visita foi conhecer melhor o trabalho da fundação e tratar sobre possíveis parcerias.acm

“Queremos conhecer melhor as ações da FAPEMA, para repassar isso aos nossos associados, que poderão ter acesso aos editais disponibilizados pela fundação”, disse José Silva. “Esta aproximação com a Associação Comercial é muito positiva, pois a partir desta reunião podemos estreitar os laços com o setor e conhecer suas demandas”, completou a diretora Rosane Guerra.

O interesse da diretoria da Associação Comercial de conhecer o trabalho da FAPEMA surgiu a partir de uma visita do coordenador de Inovação e Empreendedorismo da entidade, Tonicley Silva, a entidade. Ele foi ao local falar sobre o Programa de Apoio à Pesquisa em Empresa (PAPPE – Subvenção Econômica).

O programa objetiva apoiar, sob forma de financiamento não reembolsável, projetos de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos inovadores realizados por empresas brasileiras sediadas no Maranhão, inclusive em estágio de incubação. Os projetos apoiados devem apresentar soluções tecnológicas, com potencial de inscrição no mercado, além de impacto social e/ou comercial, em todas as áreas de conhecimento.

“Este é um edital interessante que abre muitas possibilidades para os empresários. Tive oportunidade de conhecer o programa com a visita do coordenador de inovação da FAPEMA, que despertou em nós o interesse de conhecer outros projetos da fundação”acm2, contou a vice-presidente da ACM, Luzia Helena.

No final da reunião a diretora presidente da FAPEMA foi convidada a participar de uma plenária da associação que acontece sempre às quartas-feiras, para falar sobre as ações da fundação, ficando pré-agendada a data para o dia 09 de junho.  

  Categorias: