Pesquisadores maranhenses lançam livro sobre a Inquisição em Portugal

Pesquisadores maranhenses lançam livro sobre a Inquisição em Portugal
dezembro 04 13:03 2013

capa Inquisição e Justiça edtadaAcontece hoje, 04, no Rio de Janeiro, o lançamento do livro “Inquisição e Justiça Eclesiática”, de autoria dos pesquisadores maranhenses Pollyanna Gouveia Mendonça Muniz e Yllan de Matos. O evento será às 19hs, na Livraria Travessa, no centro da capital carioca.

Pollyanna Muniz é doutora em História e professora adjunta da Universidade Federal do Maranhão – UFMA e desenvolve projetos ligados ao acervo eclesiástico do Maranhão, através do edital de Apoio ao Programa de Acervos do Maranhão da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão. Já Yllan de Matos é doutor em História Moderna pela Universidade Federal Fluminense.

A obra tem eúne em 364 páginas estudos de pesquisadores nacionais e estrangeiros sobre a atuação da Inquisição – e dos demais poderes eclesiásticos – em Portugal e na “América Portuguesa”, com o objetivo de debater tanto a ação prática do Tribunal quanto suas relações com a Justiça Eclesiástica e com as demais esferas de poder, resultando num quadro abrangente do que representou em poder a Inquisição portuguesa.

  Categorias: