Pesquisas avaliam o desenvolvimento dos territórios rurais

Pesquisas avaliam o desenvolvimento dos territórios rurais
fevereiro 18 17:56 2010

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lançam edital para seleção de propostas de pesquisa e extensão com foco para o monitoramento, avaliação e acompanhamento da evolução e qualidade dos resultados do Programa Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (PDSTR). Serão financiadas 60 células de acompanhamento e informação no valor global estimado de R$ 19,6 milhões da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT/MDA), responsável pela implanterritorios_ruraistação do Programa.

O edital visa articular institucionalmente e operacionalmente as universidades, os Territórios Rurais e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial para o estabelecimento do Sistema de Gestão Estratégica do Programa Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais, estimulando o desenvolvimento dos processos de acompanhamento, avaliação e informação nos territórios por meio de Células de Acompanhamento e Informação. Cada Célula financiada recebe um valor médio estimado de R$ 327 mil.

Para participar o proponente deve ser doutor, mestre ou especialista com experiência no tema do projeto, ter  currículo cadastrado na Plataforma Lattes e ainda ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto. As propostas devem ter seu prazo máximo de execução estabelecido em 36 meses.

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do formulário de propostas online , disponível na Plataforma Carlos Chagas , até segunda-feira (22).

Para mais informações sobre o edital, clique aqui.

  Categorias: