Portal Fapema terá novo Sistema Patronage

Portal Fapema terá novo Sistema Patronage
outubro 13 20:00 2009

patroUma das ferramentas mais utilizadas pelos pesquisadores maranhenses que acessam o Portal da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema estará totalmente reformulada a partir do dia 15 deste mês. Trata-se do Sistema de Administração de Bolsas e Auxílios (Patronage), cujo acesso ficará mais fácil e ágil para atender os usuários do programa.

 

Segundo o coordenador da Divisão de Informática da Fapema, Edilson Lima, a mudança objetiva otimizar e padronizar as solicitações de bolsas encaminhadas à Fapema.  “A ideia é criar um ambiente fácil, rápido e agradável para os usuários, facilitando, sobretudo o preenchimento do  cadastro, a solicitação da bolsa e o acompanhamento do pedido, sem precisar se deslocar até  o prédio da fundação”, informa Lima.

 

O sistema Patronage já funciona no portal da Fapema (www3.fapema.br) há pelo menos oito anos. É pelo programa que os pesquisadores, orientadores e consultores ad-hoc fazem as solicitações de bolsas e auxílios para pesquisa. Para ter acesso ao sistema, o usuário precisa se cadastrar, por meio de CPF, e preencher um formulário eletrônico com informações pessoais e sobre o projeto de pesquisa que pretende desenvolver.

 

O lançamento do novo Patronage faz parte da política de valorização do pesquisador empreendida pela Governadora Roseana Sarney, pelo secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Waldir Maranhão, e pela diretora-presidente da Fapema. Dra. Rosane Guerra.

 

Por conta do lançamento do novo sistema, o Patronage estará fora do ar, excepcionalmente amanhã (14), e voltará em nova versão na quinta-feira (15). Para acessá-lo basta ir até o endereço www3.fapema.br/patronage

 

  Categorias: