Portaria da Capes divulga novos valores de bolsas no exterior

Portaria da Capes divulga novos valores de bolsas no exterior
outubro 20 13:45 2009

Foi publicada, na edição do dia 15 do Diário Oficial da União, uma portaria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que apresenta os novos valores das mensalidades de bolsas de pós-graduação pagas pela agência no exterior.

A portaria divulga as quantias aplicadas aos níveis de Doutorado, Estágio de Doutorando, Estágio Pós-Doutoral, Mestrado Sanduíche, Graduação Sanduíche e Programa no Timor Leste.doutorado

A bolsa da Capes consiste de valor básico, auxílio instalação, adicional-dependente, seguro saúde, pagamento de taxas escolares, passagem aérea correspondente aos bilhetes aéreos de ida e volta para o bolsista, em classe econômica e tarifa promocional ou auxílio deslocamento, na forma prevista nos editais de seleção. Além disso, são concedidos bilhetes aéreos de ida e volta para um dependente de bolsista de doutorado pleno no exterior. 

De acordo com a Capes, os valores das bolsas no exterior não são fixos como no Brasil. Em notícia publicada no seu site, a coordenação esclarece que há uma série de variáveis que influem na quantia final. Entre elas, o tipo de bolsa, o país de destino, a possibilidade de se incluir benefício para dependente e o salário do bolsista no Brasil.

A tabela de valores está disponível neste link.

  Categorias: