Prazo de inscrição do edital Estímulo a Produtividade Científica é prorrogado até sexta-feira (07)

Prazo de inscrição do edital Estímulo a Produtividade Científica é prorrogado até sexta-feira (07)
maio 03 09:11 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) prorrogou até a próxima sexta-feira (07) o prazo para inscrição no edital nº 07/2021- Bolsa de Estímulo à Produtividade em Pesquisa. O edital integra o Programa de Bolsa Professor Pesquisador da FAPEMA que tem por finalidade valorizar pesquisadores de instituições de ensino ou pesquisas sediadas no Maranhão, que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento. Os investimentos do Governo do Estado no edital são da ordem de R$ 1 milhão.

Podem concorrer a chamada pública professores pesquisadores doutores com vínculo empregatício efetivo em Instituições de Ensino ou Pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no Maranhão, pertencentes ao quadro docente permanente de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Com a iniciativa, segundo explica o diretor-presidente da FAPEMA, André Santos, espera-se promover o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade no Maranhão. “Com o lançamento do edital, o Governo do Estado e a FAPEMA reconhecem a importância estratégica da ciência e da tecnologia em direção ao desenvolvimento social e econômico do estado e do país”, observou André Santos.

A partir da concessão das bolsas, a FAPEMA estimula a produção científica, tecnológica e de inovação dos pesquisadores das Instituições de Ensino ou Pesquisa sediadas no Maranhão de forma a contribuir para a formação de recursos humanos do estado, bem como apoia pesquisas com relevância para o Maranhão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O edital com todas as informações pode ser acessado no endereço https://www.fapema.br/edital-fapema-no-07-2021-bolsa-de-estimulo-a-produtividade-em-pesquisa/.

  Categorias: