Prazo para envio de propostas para o edital Universal termina na segunda-feira, 28

Prazo para envio de propostas para o edital Universal termina na segunda-feira, 28
setembro 25 16:00 2009

Termina na segunda-feira, 28, o prazo para submissão de propostas para o edital Universal, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Ciepesquisa1ntífico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Esta é a primeira vez que o edital é lançado no Maranhão. Todas as propostas devem ser apresentadas por meio eletrônico (via internet) conforme estabelecido no formulário PATRONAGE disponível no portal da Fundação no endereço www3.fapema.br.

Os recursos alocados pela Fundação para o edital são da ordem de R$ 1,5 milhão e destinam-se ao financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnologia em instituição de pesquisa e desenvolvimento e/ou de instituições de ensino superior de pesquisa, pública ou privada sem fins lucrativos, sediadas no Maranhão, nas diversas áreas.

Podem participar do edital pesquisadores doutores ou mestres, vinculados às instituições de ensino superior e/ou pesquisa ou centros tecnológicos, públicos ou privados sediadas no Estado.

Para a presidente da Fapema, Rosane Guerra, o lançamento dos dez editais, disponíveis no site da Fapema, mostra o comprometimento do Governo e da própria fundação em querer melhorar os indicadores técnico-científicos do Estado.

  Categorias: