Prazo para inscrição de atividades durante a semana foi prorrogado até sexta-feira, 28

Prazo para inscrição de atividades durante a semana foi prorrogado até sexta-feira, 28
setembro 25 21:10 2012

reunio_snct_25A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) prorrogaram até sexta-feira (28) o prazo para inscrições de atividades a serem realizadas  durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012 (SNCT/2012) e III Mostra Científica do Maranhão. Entre as atividades que podem ser inscritas durante a semana estão palestras, apresentação de pôsteres, oficinas, mini-cursos, entre outras. As inscrições são feita no site da FAPEMA no endereço www3.fapema.br.

O anúncio da prorrogação, que atende ao pedido das instituições participantes do evento, foi feito pela secretária da Sectec, Rosane Guerra e pelo presidente da FAPEMA, Antônio Luiz Amaral Pereira, durante reunião com parceiros do governo na realização da semana, realizada na tarde desta terça-feira (25) no palácio Henrique de La Rocque. Durante a reunião Rosane Guerra apresentou a planta do projeto da semana, o layout e os parceiros puderam escolher os stands onde irão realizar suas atividades, apresentar ações e projetos. 

A SNCT no Maranhão está sendo organizada pelo governo do Estado por meio Sectec e FAPEMA. O evento tem o apoio das instituições de ensino superior, CEUMA, UEMA, UFMA, IFMA, da Faculdade São Luís, Instituto Florence, Eletronorte, Cemar, SEBRAE, SENAC, SENAI, VALE, BNB, Corpo de Bombeiros e secretarias de estado, entre elas a de Segurança Pública, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Trabalho, Turismo e Igualdade Racial.

A Semana, que na edição do ano passado recebeu público estimado em 20 mil pessoas, será realizada na área externa do São Luís Shopping de 15 a 20 de outubro. A inscrições para realização de atividades durante o evento podem ser feita no site da FAPEMA – www3.fapema.br.

No ano passado o Maranhão foi o segundo estado do Nordeste com maio número de atividades inscritas durante a semana. A meta do governo do Maranhão para 2012 é alcançar o primeiro lugar no número de projetos voltados para o setor de ciência e tecnologia em todo o nordeste. Para isso o governo conta com a participação de todos que têm contribuindo para o crescimento da ciência e tecnologia no Maranhão.

  Categorias: