Prazo para inscrições ao Edital Startups foi prorrogado até esta quarta-feira (1º/11)

Prazo para inscrições ao Edital Startups foi prorrogado até esta quarta-feira (1º/11)
novembro 03 17:52 2017

Foram prorrogadas até esta quarta-feira, dia 1º de novembro de 2017, as inscrições ao Edital Fapema Nº 034/2017 – Startups de apoio à difusão de ambiente de inovação em tecnologia digital no estado do maranhão. O objetivo do edital é apoiar projetos voltados para a criação de soluções de base tecnológica com potencial de escalabilidade e replicabilidade por parte de empresas emergentes, denominadas startups e que busquem contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Maranhão por meio da aplicação da inovação.

Podem participar como proponentes as empresas com componente de base tecnológica que se constituirão em Startups, sediadas no estado do Maranhão que atendam alguns requisitos, dentre eles, que tenham cadastro atualizado nas plataformas Patronage da FAPEMA (www3.fapema.br/patronage/) e Lattes do CNPq (www.lattes.cnpq.br).

Edital Startups

O edital Startups visa apoiar projetos voltados para a criação de soluções de base tecnológica que busquem contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Maranhão, por meio da aplicação da inovação, através da Linha de Ação “Mais Inovação” e no âmbito do Programa “Inova Maranhão”. A chamada pública está em sua segunda edição. A iniciativa visa a integração maior da universidade com as demandas aplicadas da sociedade, desenvolvendo soluções tecnológicas em áreas diversas como adensamento de cadeias produtivas, tecnologias assistivas, eficiência na prestação de serviços públicos e bem-estar do cidadão, internet das coisas e plataformas gamificadas.

O Governo do Estado lançou o Edital Startups e investiu em R$ 850 mil para o fomento de projetos voltados para a criação de soluções de base tecnológica. O edital está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) através do link: https://goo.gl/L1qRCA.

  Categorias: