Prêmio Fapema é divulgado em Balsas

Prêmio Fapema é divulgado em Balsas
junho 19 19:27 2009
Pesquisadores, professores e estudantes receberam informações sobre o edital da premiação

caxiasM

O auditório da Unibalsas (Faculdade de Balsas) foi o local escolhido por diretores, professores, alunos, pesquisadores e imprensa local para ouvirem informações sobre o Prêmio Fapema 2008. O Prêmio é pioneiro no Norte/Nordeste e uma das maiores premiações do Brasil na área científica.

A palestra foi ministrada pelo representante da Fapema de Imperatriz, Prof. Dr. Manoel de Oliveira Dantas para um público de aproximadamente 400 alunos. De acordo com o pesquisador Fernando Fonseca, que já teve um dos seus artigos publicado na revista Inovação, o prêmio é uma iniciativa bem sucedida da Fapema pois estimula e desperta o interesse pela pesquisa nos jovens estudantes da cidade, e divulgar a ciência e a tecnologia produzidas por eles.

Para este ano, as novidades são as categorias Talento Maranhense, destinada à melhor dissertação de mestrado e a melhor tese de doutorado; o Pesquisador Sênior, que substituiu a modalidade Pesquisa e Produção Científica e é destinado aos pesquisadores com título de mestre ou doutor, vinculado a Instituições de Ensino Superior do Estado, além da inclusão da modalidade Jornalismo on-line, dentro da categoria de Jornalismo Científico.

  Categorias: