Prêmio Fapema homenageará ex-presidentes da Fundação

Prêmio Fapema homenageará ex-presidentes da Fundação
agosto 19 15:18 2009

O Prêmio Fapema 2009 fará uma homenageará especial aos ex-presidentes da instituição. Na cerimônia de premiação, prevista para o dia 24 de novembro, serão reunidos os cinco pesquisadores que já estiveram à frente da fundação, desde que foi instituída em 1990.

A diretora-presidente da Fapema, Rosane Nassar Guerra, considera que a 5ª edição do prêmio é o momento oportuno para fazer essa homenagem “A Fapema é o que é hoje pela contribuição de cada um dos gestores que passaram por aqui. É a hora de reconhecermos o trabalho que fizeram em prol da ciência e tecnologia do Maranhão”, destacou Guerra.

Quem primeiro ocupou o cargo foi o PhD João Fernando Pantoja, ficando até 1995. Em seguida, vieram o Prof. Dr. Othon de Carvalho Bastos, o Prof. Dr. Auro Tanaka, o Prof. Dr. Edson Nascimento e o Prof. Dr. Sofiane Labidi.

placa_ex-presidentes

“Fico feliz com a homenagem, porque foram 5 anos de trabalho e dedicação à Fapema. A felicidade é maior ainda por esse reconhecimento ser feito no Prêmio Fapema, pelo qual tenho um carinho grande. A premiação está mostrando ao Brasil que estamos produzindo ciência e tecnologia no estado”, apontou Labidi, que ficou satisfeito ao receber a notícia da homenagem.

As inscrições para o Prêmio Fapema podem ser feitas até o dia 28 de setembro, no portal www3.fapema.br. No mesmo endereço, está disponível o edital da premiação, com o regulamento e condições específicas para participação. Este ano, os valores dos prêmios variam entre R$ 1.800,00 à R$ 5.800,00.

 

 

  Categorias: