Prêmio Servidor Pesquisador: EGMA divulga lista de propostas enquadradas após fase de recursos

Prêmio Servidor Pesquisador: EGMA divulga lista de propostas enquadradas após fase de recursos
maio 05 11:52 2021

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) divulgou nesta terça-feira (4), a lista das propostas enquadradas no Prêmio Servidor Pesquisador após fase de recursos. A relação completa está disponível no site: egma.ma.gov.br.

O Prêmio é destinado aos servidores públicos que realizam pesquisas de relevância para o desenvolvimento, inovação e modernização da administração pública, com ênfase na melhoria da prestação dos serviços públicos no Estado do Maranhão.

A premiação foi instituída pelo Governador Flávio Dino através do Decreto Nº 35.818 de 14 de maio de 2020. O Prêmio Servidor Pesquisador é fruto da parceria da EGMA com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O processo de seleção consiste em duas etapas, o Enquadramento e o Julgamento. Nesta primeira etapa, todas as propostas submetidas passaram pela análise de enquadramento, que consiste na verificação preliminar do atendimento às normas estabelecidas no edital do Prêmio.

Eixos

O Prêmio analisará trabalhos realizados conforme os seguintes eixos:

Desenvolvimento Econômico e Cidadania – Erradicação da pobreza; trabalho, emprego e renda; participação popular e cidadania; educação; saúde; saúde do servidor público; economia rural; gestão ambiental; segurança pública; desenvolvimento sócio cultural.

Modernização e Inovação da gestão pública – infraestrutura e logística; eficiência energética; Planejamento urbano e acessibilidade; Governo digital; novas metodologias de gestão; Tecnologia da informação e Comunicação; gestão estratégica no setor público; gestão de processos.

Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas – análise de políticas públicas atualmente em execução pelo Governo do Estado quanto ao seu desenho, implementação e/ou mensuração de resultados e impacto.

PREMIAÇÃO

Os três melhores artigos de cada categoria, dentre todos os temas identificados no edital, receberão troféu e certificado de destaque emitido pela EGMA.

Haverá premiação para o 1º (primeiro) lugar de cada categoria.

O 1º lugar “Servidor Pesquisador Iniciante”, receberá uma premiação no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Já o 1º lugar “Servidor Pesquisador Sênior”, receberá uma premiação no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

RESULTADO FINAL DO ENQUADRAMENTO – EDITAL 01 2021 –PREMIO SERVIDOR PESQUISADOR

 

Fonte: Ascom/EGMA

  Categorias: