Presidente da Fapema completa um ano de gestão

Presidente da Fapema completa um ano de gestão
abril 29 21:54 2010

DSC05498No último dia 28 de abril a diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Rosane Nassar Meireles Guerra, completou 1 ano de gestão à frente da instituição. Na tarde dessa quinta-feira (29), os colaboradores da casa se reuniram para prestar homenagem à professora, que aproveitou a ocasião para agradecê-los pelo carinho demonstrado e dar boas vindas oficiais aos novos colaboradores da Fundação.

 

Ao longo desses doze meses, Rosane Guerra tem trabalhado uma nova política de valorização do pesquisador maranhense. Somente este ano, já foram lançados vinte editais, em diferentes áreas do conhecimento. A intenção é colocar o Maranhão em patamares mais elevados no cenário da produção cientifica e tecnológica brasileira.

 

Durante a Conferência Regional de Ciência e Tecnologia, ocorrida em Maceió, no início de abril deste ano, a presidente da Fapema defendeu “uma política mais agressiva de formação e qualificação de recursos humanos”. “Sem ciência não há desenvolvimento e por isso temos buscado incentivar fortemente novas pesquisas no Estado”, completou Rosane.

  Categorias: