Presidente da FAPEMA é homenageada pela UEMA com Medalha Gomes de Sousa de Mérito Universitário

Presidente da FAPEMA é homenageada pela UEMA com Medalha Gomes de Sousa de Mérito Universitário
dezembro 10 11:49 2014

DSC 0158 - CópiaA noite desta terça-feira (9) foi marcada pela solenidade de reconhecimento a pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços à Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. O evento foi realizado na casa de eventos Celebration, localizada na Ponta D’Areia.

Uma das homenageadas foi a presidente da FAPEMA, Rosane Nassar Meireles Guerra, que recebeu a Medalha Gomes de Sousa de Mérito Universitário.

Nesses últimos anos, a Fundação tem sido uma aliada importante da UEMA no desenvolvimento científico-tecnológico e, principalmente, no fortalecimento da pós-graduação dentro da Universidade.

Rosane Guerra agradeceu a honraria e destacou o papel da UEMA no desenvolvimento do estado. “A UEMA vem cumprindo seu papel na formação de recursos humanos e no desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão, sobretudo nesses últimos anos,com o aumento de programas de pós-graduação e com a consolidação das unidades do interior do estado que possibilitam maior acesso da população ao ensino superior de qualidade”, afirmou.

DSC 0163 - Cópia

Além dos homenageados com a Medalha Gomes de Sousa de Mérito Universitário, a UEMA também outorgou Títulos de Professor Honoris Causa e de Professor Emérito a diversos colaboradores da Universidade.

“A UEMA proclama e sagra com este ilustre reconhecimento as personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da educação, da ciência e tecnologia no Maranhão. Esta homenagem é também um ato de justiça e um momento decisivo para rememorar o papel decisivo do conhecimento”, disse o reitor da UEMA, José Augusto Silva Oliveira, que também é presidente do Conselho Universitário (CONSUN).

Participaram da solenidade gestores, professores e funcionários da UEMA, bem como representantes de diversos órgãos convidados.

  Categorias: