Presidente da Fapema é homenageado na abertura do Equinox 2015

Presidente da Fapema é homenageado na abertura do Equinox 2015
setembro 16 19:51 2015

equinoxNa última segunda-feira, teve início a  6ª edição do Atelier Internacional de Criação Urbana EQUINOX. Na solenidade de abertura, que aconteceu no auditório do prédio do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira, proferiu a palestra “A construção do projeto urbano em ambiente colaborativo”.

Ele falou sobre a importância do Equinox. “O maior ensinamento do EQUINOX é a capacidade de produzir em equipe, de trabalhar coletivamente a profissão, é um momento de construção coletiva, não apenas para os alunos com os projetos, mas para os professores, pois é uma oportunidade de modificar e melhorar prática pedagógica”, afirmou Alex Oliveira.

 

Após a palestra, Alex Oliveira, que é o idealizador do Equinox, foi surpreendido com uma homenagem dos alunos. Eles transformaram o projeto em arte ao pintar uma tela, de forma colaborativa, ressaltando o que o Equinox tem de mais importante em seu conceito.Homenagemsite

 

Com o tema “Mais IDH Urbano: Equilíbrio, Diversidade e Solidariedade”, o EQUINOX 2015 tem como propósito contribuir para a melhoria das áreas de baixo IDH do Desterro, Pantaleão, Diamante, Alemanha, Portelinha e Loreto, localizadas em São Luís, propondo soluções pautadas no planejamento com criatividade através da multidisciplinaridade e experiência de seus participantes e das comunidades envolvidas.

  Categorias: