Presidente da FAPEMA entrega micro-ônibus para o Projeto Ciência Móvel

Presidente da FAPEMA entrega micro-ônibus para o Projeto Ciência Móvel
dezembro 20 19:03 2012

 

vanO presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão- FAPEMA, Antonio Luiz Amaral Pereira, fez a entrega no final da tarde de quarta-feira (19) de um micro-ônibus que irá implementar o Projeto Ciência Móvel, desenvolvido com o objetivo de popularizar a ciência básica por meio de uma unidade móvel que será levada a diversos locais do Estado, estimulando a compreensão do conhecimento científico pela comunidade. O veículo, adquirido com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Pesquisas, Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq e FAPEMA, foi entregue ao vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão-UFMA, Antonio José Silva Oliveira.

A unidade móvel vai atender ao Laboratório de Divulgação Científica na Ilha de Ciência da UFMA. A entrega aconteceu no pátio da universidade e contou com a participação de coordenadores de cursos, chefes de departamentos e professores da universidade, entre eles o secretário regional da SBPC, Luis Alves Ferreira; secretário adjunto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior- Sectec, representando a secretária, Rosane Nassar Meirelles Guerra.van2

“A Fapema espera que o projeto promova maior divulgação e crie mais espaços para ciência”, disse Antonio Luiz. O vice reitor da UFMA, Antonio José Oliveira, agradeceu a CNPq e Fapema pela conquista do Ciência Móvel, por contribuir na popularização da ciência. “È momento de satisfação em que teremos esse instrumento móvel que irá levar ciência a mais jovens em todo o estado”, disse.

O presidente da Academia Maranhense de Ciência, Sofiane Labidi, falou que o caminho do progresso passa pela ciência e tecnologia. O secretário adjunto da Sectec, Osvaldo Saavedra, destacou a contribuição da ciência e tecnologia nos arranjos produtivos locais.

Novos recursos – Durante a solenidade Antonio Luiz Amaral, anunciou que já estão alocados para o ano de 2013 recursos na ordem de R$ 42 milhões para atender a ciência no Maranhão. Ele lembrou que o ano de 2012 foi o ano da ciência para o Maranhão com eventos importantes, como por exemplo, a Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência-SBPC  e a  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-SNCT.

Ele lembrou ainda que foram 47 editais lançados este ano e que alguns dele precisaram ser alocados mais recursos para o ano de 2013. “Trabalhamos muito em 2012, que foi um ano da ciência com eventos importantes como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, onde pudemos ver o Maranhão alcançar o primeiro lugar no Nordeste e o quinto no pais em atividades inscritas. Um sucesso fruto de muito trabalho”, enfatizou.

 

 

 

 

Шансы на жизнь падали с "Тарифный план найкращий киевстар"такой быстротой, что "Скачать игру реслинг wwe бесплатно"ужас овладел им.

Это все равно что самоубийство, которое у нас "Адресная книга жителей московской области"карается точно так же.

А чтобы этот самый майор "Комедию фильм скачать"Сойка ничего не узнал, мы припрятали "Краткое содержание миргород гоголя"поросенка у артиллеристов, находившихся на расстоянии часа пути от "Инструкция к телефону самсунг 5830"нас.

Я подумал именно "Скачать игру алиен шутер начало вторжения полную версию"о свечке, может быть, потому, что в этом мире она "Online игры 2012"заменяла людям электролампочку, и вдруг увидел "A p b скачать"ее воочию.

По резким и диким выкрикам "Скачать программу для смартфон"чувствовалось, что в лесу льется человеческая кровь.

Несколько человек молча склоняются над ним.

  Categorias: