Presidente da FAPEMA, Nordman Wall, participa de homenagem aos 15 Anos da Academia Maranhense de Ciências

Nordman Wall representou o governador Carlos Brandão no evento que também deu posse a novos membros

Presidente da FAPEMA, Nordman Wall, participa de homenagem aos 15 Anos da Academia Maranhense de Ciências
setembro 04 14:14 2023

Em uma sessão solene marcada por reconhecimento e renovação, a Academia Maranhense de Ciências celebrou seu 15º aniversário na Assembleia Legislativa do Maranhão. A proposta, que foi apresentada pelo deputado Estadual Leandro Belo, reuniu figuras de destaque no cenário científico do Estado, incluindo o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Nordman Wall que na ocasião representou o governador Carlos Brandão.

O evento, realizado na Assembleia Legislativa, teve como objetivo não apenas celebrar a importância da Academia Maranhense de Ciências no ecossistema científico do Maranhão, mas também empossar 23 novos membros, ampliando ainda mais o quadro de especialistas e pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

O presidente da FAPEMA, Nordman Wall, representando o Governador Carlos Brandão, enfatizou a importância da colaboração entre as instituições de pesquisa e o governo para impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico do estado. Ele ressaltou que a parceria entre a FAPEMA e a Academia Maranhense de Ciências é fundamental para promover avanços nessa área.

A secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Natássia Weba, foi empossada como membro da Academia. Sua nomeação destaca o compromisso do governo com a ciência e a tecnologia, bem como o reconhecimento de indivíduos que têm desempenhado papéis fundamentais nesse setor.

Durante a sessão solene, foram destacados os feitos e contribuições da Academia ao longo de seus 15 anos de existência, incluindo pesquisas inovadoras, publicações científicas e a promoção do conhecimento em diversas áreas do saber. A cerimônia também serviu como um lembrete do compromisso contínuo com a excelência científica no Maranhão.

Os novos membros da Academia fortalecem ainda mais a comunidade científica do estado e sua capacidade de contribuir para o crescimento e desenvolvimento da região.