Presidente da FAPEMA palestra no Seminário de Pesquisa do IFMA

Presidente da FAPEMA palestra no Seminário de Pesquisa do IFMA
novembro 09 21:50 2010

IFMAFomento à pesquisa no Maranhão. Este foi o tema apresentado pela diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, Rosane Nassar Meireles Guerra, no Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão – SEPPIE, do Instituto Federal do Maranhão – IFMA. O evento começou ontem, 8, e vai até sexta-feira, 11, no Multicenter Sebrae, e reúne palestrantes das principais agências de fomento do país (CNPq, Capes e FINEP).  

O SEPPIE tem por objetivo divulgar e promover um ambiente de interação e troca de experiências relativas aos projetos de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos em todos os campi do Instituto Federal do Maranhão.

Na oportunidade, Rosane Guerra ressaltou o avanço dos investimentos em pesquisa, extensão, e inovação, por meio de editais oriundos da FAPEMA, para os pesquisadores maranhenses. Mas destacou que é preciso promover ainda mais a inovação tecnológica nas empresas. “O empresariado local ainda vê a inovação como algo estritamente acadêmico. Para mudarIFMA-2 essa conotação, estimular a criação de incubadoras é fundamental. Temos poucas incubadoras e é por isso que o Maranhão ainda não tem um parque tecnológico. É preciso que nós tenhamos essa visão mais empreendedora da pesquisa, de trabalhar para a manutenção dos recursos, pesquisa, inovação e extensão”, declarou.

O evento é gratuito e todos os alunos, professores e técnicos administrativos podem se inscrever pelo endereço: www.ifma.edu.br/prpgi.

 

  Categorias: