Presidente da FAPEMA participa de reunião com o BNDES para apresentação do PCTI/Amazônia

Presidente da FAPEMA participa de reunião com o BNDES para apresentação do PCTI/Amazônia
maio 07 13:35 2014

Reunião BNDSA diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, Rosane Nassar Meireles Guerra, participou ontem, 6, no Rio de Janeiro, de reunião com participação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Luciano Coutinho. O objetivo do encontro foi a apresentação o Plano de Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação da Amazônia Legal – PCTI ao BNDES.

 

Participaram do encontro o presidente do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa – CONFAP, Sergio Luiz Gargioni, o presidente do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação – CONSECTI, Odenildo Sena, e representantes de instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação de todo país.

 

Na ocasião, o BNDES apresentou a sua carteira de ações que poderão ser utilizadas para a execução do Plano. “É importante contarmos com a parceria dessa instituição, que nos propôs caminhos para a viabilização do PCTI”, destacou a presidente da FAPEMA.

O PCTI já foi consolidado e é um projeto conjunto entre todas as secretarias de Ciência e Tecnologia e as Fundações de Amparo à Pesquisa dos estados da Região Norte e do Maranhão e Mato Grosso, recebe o apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia e tem como finalidade apresentar soluções para o desenvolvimento da região, aliando ciência e tecnologia e respeitando as características particulares econômicas e naturais de cada estado.

 

 

  Categorias: