Presidente da Fapema recebe professores da Argentina e Uruguai

Presidente da Fapema recebe professores da Argentina e Uruguai
outubro 20 22:06 2015

O presidente da FAPEMA, Alex Oliveira, recebeu a professora doutora em Ciências Biológicas da Universidade de Buenos Aires, Alicia Basso, o Conselheiro-Reitor da Universidade Técnica do Uruguai (UTEC), Rodolfo Silveira Malvasio e o Superintendente de Cidadania Digital da Secti, Gustavo Pilotto.
A conversa se deu em torno das experiências universitárias de ensino, pesquisa e extensão e da possibilidade de firmar intercâmbios entre as Instituições de Ensino Superior do Maranhão e a UTEC e Universidade de Buenos Aires.
A professora Alicia Basso ministrará a palestra “Biologia y Agrarias” nesta quarta-feira, 21, das 15h às 16h30, no auditório Luz, da Praça Maria Aragão.
O reitor Malvasio também fará palestra no mesmo dia e local, intitulada “Democratizando la educacion tecnologica: El caso da UTEC”, das 17h às 18h30.

IMG 7977Alicia Basso é doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de Buenos Aires, Argentina. Licenciada em Ciências Biológicas, Especialidade Genética, atualmente dá aula na Faculdade de Agronomia, Universidade de Buenos Aires.

O uruguaio Rodolfo Silveira Malvasio é professor e Doutor em Medicina e em Ciências. Conselheiro-Reitor da Universidade Técnica do Uruguai (UTEC), Malvasio é investigador científico em neurociências. Foi diretor do Laboratório de Neuropsicofarmacologia da USP, em Ribeirão Preto, de 1998 a 2002, e tem mais de 40 trabalhos publicados internacionalmente em Ciência e Tecnologia.

  Categorias: