Presidentes das FAPs de todo o Brasil participam de missão científica no Reino Unido

Presidentes das FAPs de todo o Brasil participam de missão científica no Reino Unido
outubro 22 13:49 2013

20131021 114537Começou ontem (21) a missão científica composta por nove Fundações brasileiras de Amparo à Pesquisa (FAPs). Seus representantes estarão no Reino Unido até 25 de outubro a convite da Rede Britânica de Ciência e Inovação, em parceria com o Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap). A diretora presidente da FAPEMA, Rosane Nassar Guerra, está entre os membros da comissão.

Por volta das 9hs, a delegação foi recepcionada por Alexia Hereford, gerente de Políticas Internacionais do Conselhos de Pesquisa do Reino Unido, instituição equivalente ao CONFAP, que apresentou o mecanismo britânico de financiamento a pesquisas científicas e discutiu possibilidades de cooperação com o Brasil. Ainda nesta manhã, o grupo que representa FAPs de várias regiões (incluindo Fundação Araucária, Facepe, Fapeam, Fapeg, Fapemig, Fapema, Faperj, Fapesb e Fapesc) assistiu a apresentações dos Conselhos de Pesquisa de áreas como Biotecnologia, Engenharia e Economia.

A delegação cumpre agenda cheia nos próximos dias e reúne-se com representantes de 17 universidades inglesas, entre outros compromissos.

  Categorias: