Primeiro livro financiado pela FAPAC é lançado na Expot&c durante a SBPC 2014

Primeiro livro financiado pela FAPAC é lançado na Expot&c durante a SBPC 2014
julho 25 15:49 2014

IMG 0501EDITADAO palco do Café Literário na Expot&c 2014, na Universidade Federal do Acre – UFAC tem sido um espaço de lançamentos de livros, leituras e apresentações artísticas, mas uma dessas atrações em especial chamou atenção.

Nesta quinta foi lançado o primeiro livro financiado pela recém institucionalizada Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre – FAPAC, “Homeopatia e Saúde – do reducionismo ao sistêmico”, do pesquisador mineiro, radicado à 12 anos em Rio Branco, Gilberto Ribeiro Vieira.

Produzindo trabalhos na área de saúde desde 1979, o hoje mestre em Medicina e Saúde e professor do curso de Medicina da UFAC, fala da importância da chegada de uma FAP ao Acre. Para ele é um grande estímulo à Ciência na região Norte do Brasil.IMG 0534

“É extraordinário! A pesquisa, e principalmente os pesquisadores individuais, precisam de muito apoio. Comparo um pesquisador a um micro empresário, que não tem o suporte de uma grande organização, mas que é tão importante para seu país quanto os que são amparados por instituições maiores. A chegada da FAPAC vai contribuir para alavancar a Ciência aqui no Acre”, destaca entusiasmado, Vieira.

Sobre seu livro, Gilberto Vieira conta que a pesquisa com homeopatia ainda precisa de muitos avanços, bem como a reestruturação de conceitos, segundo ele, já caducos.

“A homeopatia precisa de mais pesquisas, e muito do que se fala hoje precisa ser arejado. Com o livro pretendo que mais pessoas conheçam a área e se desmistifique o assunto”, pondera.

“Homeopatia e Saúde” está dividido em: Diagnóstico; Cura; Paralelos entre Homeopatia e Biomedicina – Prós e Contras. A FAPEMA recebeu do autor um exemplar de cortesia que passara ao acervo da Fundação no Maranhão.

  Categorias: