Programa Mídias na Educação inicia turma de especialização

Programa Mídias na Educação inicia turma de especialização
dezembro 14 12:36 2010

midias_na_educacaoFoi iniciado na última segunda-feira (13), a terceira oferta do ciclo avançado do curso de Mídias na educação. O encontro presencial marca o início do terceiro e último módulo do curso, que culmina na especialização em Mídias na Educação. O programa visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação.

“O programa tem dado resultados bastante profícuos porque vem formando os professores da rede pública na utilização das mídias. (…) acredito que nós temos aprendido muito, particularmente, no desenvolvimento desse trabalho de especialização na modalidade a distância. Então, todos ganham, a Universidade, os professores e a rede de ensino”, comenta Domício Maciel, coordenador do programa pela UFMA.

Já para o cursista e professor de Física, Ariston Chagas, o programa é uma grande chance de qualificação aos docentes e, consequentemente, irá contribuir para processos de aprendizagem mais eficazez aos alunos. “A oportunidade serve para aumentar o conhecimento e sempre ficar atualizado com relação à aplicação de mídias na educação. Já procuramos aplicar o aprendizado na prática, na sala de aula das escolas em que trabalhamos”, afirma.

Ainda esta semana, novas turmas da especialização serão iniciadas através de encontros presenciais nos polos de Presidente Dutra, Caxias e Imperatriz. Mídias na Educação é um programa do governo federal, desenvolvido no Estado através do Núcleo de Educação a Distância – NEaD da UFMA em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

  Categorias: