Programa TECNOVA de apoio a inovação é discutido em reunião durante a SNCT

Programa TECNOVA de apoio a inovação é discutido em reunião durante a SNCT
outubro 17 22:00 2012

 

reuniaoA Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior- Sectec, Rosane Nassar Meireles Guerra e o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão-FAPEMA, Antonio Luiz Amaral Pereira, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 17 com assessores da Sectec e técnicos da Fapema para discutir sobre a elaboração do projeto para seleção pública de parceiros que irão conduzir o Programa de Apoio a Inovação em Micro-empresas e Empresas de Pequeno Porte-TECNOVA, da Financiadora de Estudo e Projeto-FINEP. A reunião foi realizada no stand do Governo do Estado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-SNCT que acontece até sábado na área externa do São Luís Shopping.

“Estamos nos ajustes de elaboração do projeto que iremos encaminhar, mas ainda teremos outras reuniões com parceiros do Programa,como a FIEMA  e SEBRAE”, explicou presidente da Fapema, Antonio Luiz Pereira. A seleção dos parceiros estaduais tem como objetivo identificar aqueles capacitados com os quais a FINEP deverá formar contratos de transferência de recursos para operar recursos de Subvenção Econômica para Micro empresas e empresas de pequeno porte no âmbito do Programa Tecnova.

 No Maranhão caberá a Sectec e Fapema a condução do Programa TECNOVA. “È um programa que visa promover a inovação na empresa. Vamos nos unir aos agentes da área empresarial do Maranhão”, observou a secretária da Sectec, Rosane Nassar Guerra. Participaram da reunião os coordenadores do setor de Inovação e Empreendedorismo da Fapema, Toniclay Silva e Hallynne Moreira; secretário adjunto da Sectec, Osvaldo Saavedra; secretário adjunto da Univima, José Torres; Assessor técnico, Messias Nicademus e Pró-reitora da Univima, Stael Chaves. Ao final do encontro ficou acertado uma nova reunião para próxima sexta-feira,19, no stand da Sectec\Fapema, no pavilhão da SNCT, com os parceiros do Programa, SEBRAE E FIEMA.

  Categorias: