Programação Cultural da SNCT MA agita as noites do evento, sempre a partir das 18h

Programação Cultural da SNCT MA agita as noites do evento, sempre a partir das 18h
outubro 24 14:43 2013

DSC 0674A programação cultural da SNCT tem contado com atrações como Boizinho Barrica, Tambor de Crioula de Apolônio e boi Encanto do Olho Dágua que já passaram pela Cidade da Ciência montada na área externa do São Luís Shopping.

Hoje, quinta-feira (24) as apresentações de da Banda de Percussão da Casa Marista e do Boi União da Baixada prometem empolgar a todos os visitantes da Semana. Amanhã, sexta-feira (25), a atração será o Show Tributo a João do Vale com o canto e compositor Mano Borges, marcado para às 18h30. O Show é uma homenagem aos 80 anos de João do Vale, festejados no dia 11 de outubro. Entre as principais composições estão Carcará, Peba na pimenta e Pisa na fulô. Mano Borges tem viajado em Turner pelo interior com o show que tem o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.DSC 0609

No sábado, encerrando o evento, haverá apresentação do Boi de Axixá. As apresentações são realizadas com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura. “Aqui é um espaço muito rico de conhecimento. Podemos conhecer a produção cientifica, tecnologia e de inovação do estado e ainda nos deleitarmos como apresentações culturais de grupos e cantores maranhenses”, disse a estudante Leandra Pereira da U.I Estado do Mato Grosso.

SNCT – A programação da SNCT inclui a realização de palestra, mini-cursos, apresentação de pôsteres, oficinas, seções do Planetário, exposição Semente Digital e jogos virtuais, e estará aberta ao público até sábado, dia 26.

DSC 3174A SNCT é o maior evento de popularização da ciência do país e um dos maiores do mundo. Em 2012 o Maranhão ficou em primeiro lugar no Nordeste em número de atividades e o quinto do Brasil, a coordenação do evento trabalha para alcançar o primeiro lugar no ranking nacional.

São parceiros do evento a Embrapa, SBPC, Ifma, Uema, Ufma, UniCeuma, Faculdade Santa Terezinha, Instituto Florence, Undb, Sebrae, Senai, Eletronorte, Shopping São Luís, Corpo de Bombeiros, CLA, Icrim e as Secretarias de Estado de Segurança, Educação, Igualdade Racial, Comunicação, do Trabalho, e da Cultura. Participa, ainda, do evento a Secretaria Municipal de Educação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2109-1433 ou pelo email snct@fapema.br.

  Categorias: