Projeto Internacional em prol do Oceano Atlântico está em busca de Jovens Embaixadores Brasileiros

Projeto Internacional em prol do Oceano Atlântico está em busca de Jovens Embaixadores Brasileiros
outubro 26 14:15 2020

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), são parceiros nacionais do Projeto Cooperação de Todo o Atlântico para Pesquisa Oceânica e Inovação (AANChOR, da sigla em inglês), que está em busca de jovens embaixadores brasileiros para promover e gerir as ações de desenvolvimento sustentável do Oceano Atlântico.

O projeto internacional, apoiado pela União Europeia, conta com a participação do Brasil, África do Sul, Portugal, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Argentina e Cabo Verde, e tem por objetivo, fortalecer a cooperação para a pesquisa científica, tecnológica e de inovação, especialmente das regiões do Atlântico Sul e Atlântico Norte, entendendo as relações existentes entre os oceanos, mudanças climáticas, sistemas de produção alimentar e de energia, e as dinâmicas de circulação entre oceanos, sobretudo em relação ao Ártico e Antártida.

Programa de Jovens Embaixadores

O programa para seleção de jovens embaixadores está em sua segunda edição, e em busca de pessoas criativas e dedicadas, de todas as origens, com idade entre 18 e 30 anos, e que moram nos países que compõem a cooperação do AANChOR. Os jovens selecionados terão o importante papel de promover as ações de desenvolvimento sustentável, criar campanhas estratégicas de divulgação para suas comunidades locais, envolvendo estudantes, sociedade civil e tomadores de decisão, bem como a mídia local, para promover a conservação e proteção do Oceano Atlântico para as futuras gerações. Os Embaixadores atuarão em campanhas online ou locais e participarão de eventos virtuais e presenciais integrados às ações colaborativas do Atlântico e apoiados por projetos de pesquisa e inovação do AANChOR.

Inscrições

Para se inscrever no programa, baixe a ficha de inscrição (link abaixo) para preenchimento dos dados, acesse o formulário de inscrição (link abaixo), e envie anexo a ficha de inscrição preenchida e assinada (Anexo 1); e currículo (Anexo 2) para Elisa Natola, contato nacional da Chamada. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro de 2020 (confira cronograma completo no edital abaixo).

O e-mail de contato exclusivo para dúvidas é: ocean.youth.brazil@gmail.com

Fonte: Assessoria de Comunicação do Confap

  Categorias: