Propostas inscritas no Edital Cooperação Internacional estão sendo avaliadas nesta terça-feira

Propostas inscritas no Edital Cooperação Internacional estão sendo avaliadas nesta terça-feira
abril 03 11:23 2018

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) reuniu nesta terça-feira (03), na sede da Fundação, professores ad hoc de diferentes instituições de ensino do Maranhão para avaliar as propostas inscritas no Edital Nº 36/2017 Cooperação Internacional. Ao todo, são 53 propostas, que estão sendo avaliadas por um Comitê de Julgamento formado por onze consultores.

Durante a abertura dos trabalhos, a assessora de Planejamento e Ações Estratégicas, Aline Silva Andrade Nunes, explicou que o edital Cooperação Internacional tem recursos alocados pelo Governo do Estado no valor de R$ 400 mil. “Tivemos um grande número de propostas inscritas no edital, a exemplo do que tem acontecido em todas as chamadas públicas da Fapema, o que exige um cuidado ainda maior dos consultores no processo de avaliação e na seleção das propostas que receberão financiamento”, destacou Aline Andrade.

O objetivo do edital é estimular a realização de projetos de pesquisa que visem à obtenção de resultados científicos relevantes e de alto impacto. A chamada pública também objetiva a formação de recursos humanos, a partir de intercâmbio de pesquisadores residentes e vinculados a instituições de ensino e pesquisa públicas ou privadas sem fins lucrativos, no Maranhão, com grupos de instituições de ensino ou pesquisa localizados fora do Brasil.

Trinta por cento das propostas classificadas são reservadas para proponentes de Instituições de Ensino Superior de municípios do interior do Maranhão.  O resultado final do edital deve ser divulgado ainda esta semana no site da Fapema, no endereço www.fapema.br.

 

  Categorias: