Propostas inscritas no Edital Inclusão Produtiva Quilombola estão sendo avaliadas nesta sexta-feira (27) pela Fapema

Propostas inscritas no Edital Inclusão Produtiva Quilombola estão sendo avaliadas nesta sexta-feira (27) pela Fapema
abril 27 12:01 2018

Até a próxima semana a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) deve divulgar no site da Fundação – www.fapema.br – o resultado do edital Apoio à Inclusão Produtiva para as Comunidades Rurais Quilombolas –Nº040/2017. As propostas submetidas ao edital estão sendo avaliadas nesta sexta-feira (27) pelo Comitê de Julgamento, que tem a participação de consultores de diferentes instituições de ensino do estado.

O trabalho do comitê foi aberto pela assessora de Planejamento e Ações Estratégicas, Aline Silva Andrade Nunes e o coordenador de Inovação, João Arthur Reis, ambos da Fapema. Por meio do edital, que tem a parceria da Secretaria de Estado de Igualdade Racial, o Governo do Estado irá apoiar pesquisas voltadas aos estudos sobre a inclusão produtiva das comunidades quilombolas no  Maranhão que possibilitem contribuições efetivas para elaboração e implementação de ações governamentais que resultem no fortalecimento da inserção dessas comunidades nas cadeias produtivas no estado.

É objetivo ainda do edital, promover o desenvolvimento socioeconômico, o empreendedorismo com inclusão nas principais cadeias produtivas de maneira sustentável e a diminuição dos impactos da tecnologia no meio ambiente. A chamada pública está dentro da linha de ação “Mais Inovação” e no âmbito do Programa “Tecnologia Social”.

Ao todo foram inscritas 22 propostas que estão sendo avaliadas por um comitê formado por seis consultores. Os recursos para financiamento das pesquisas são da ordem de R$ 550 mil.

  Categorias: