Propostas submetidas ao Edital Eventos Científicos na modalidade Participação em Eventos estão sendo avaliadas hoje pela FAPEMA

Propostas submetidas ao Edital Eventos Científicos na modalidade Participação em Eventos estão sendo avaliadas hoje pela FAPEMA
fevereiro 28 10:17 2019

Fonte: Fapema
Texto e fotos: Elizete Silva

O Comitê de Julgamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) está reunido nesta quinta-feira (28) para avaliar as propostas submetidas ao edital nº 001/2019–Eventos Científicos, na modalidade Participação em Eventos. Nesta primeira chamada do edital foram inscritas 67 propostas que estão sendo avaliadas por 13 consultores de diferentes instituições de ensino do Maranhão.

Durante a abertura dos trabalhos a assessora de Planejamento e Ações Estratégicas da FAPEMA, Aline Silva Andrade Nunes, destacou que o edital para esta etapa dividido em quatro chamadas contemplando o financiamento de propostas para realização e participação em eventos científicos.  Os recursos alocados para todas as chamadas são no valor de R$ 2,3 milhões.

O edital Eventos Científicos é resultado da fusão das chamadas APEC e AREC. A mudança teve como objetivo dar uma compreensão melhor da chamada pública que visa difundir o conhecimento científico e popularizar a ciência e está dentro da linha de ação “Popularização da Ciência” e no âmbito do programa “Mais Divulgação”.

O resultado da avaliação deve ser divulgado nos próximos dias no site da FAPEMA – fapema.br.

  Categorias: