PRORROGADO o prazo para envio da documentação impressa pelos contemplados no Edital Universal

PRORROGADO o prazo para envio da documentação impressa pelos contemplados no Edital Universal
agosto 16 21:42 2016

Edital Universal.SITEA Fapema prorrogou o prazo para envio da documentação impressa dos contemplados no edital n° 040/2015 – Universal, referente à linha de ação “Mais Ciência”, e no âmbito do programa “Mais Pesquisa”. A data limite para entrega da documentação impressa na sede da Fapema será o dia 22/08/2016.

Edital Universal

Para financiar o Edital Universal, o Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, destinaram recursos na ordem de R$ 5.000.000,00. De acordo com o professor Alex Oliveira, diretor-presidente da FAPEMA, esse é o maior edital de fomento da Fundação, amparando pesquisas de todas as áreas, das ciências de base às aplicadas.

Foram contemplados no edital os projetos de pesquisa científica e tecnológica, nas diversas áreas do conhecimento, desenvolvidos em instituições de pesquisa e/ou de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, sediadas no Estado do Maranhão. De acordo com o Edital, os projetos foram classificados em três faixas: A, B e C. Na faixa A enquadram-se doutores com produção computada a partir de 2013; na faixa B, doutores com produção computada a partir de 2011 e na faixa C, mestres com produção computada a partir de 2013. O prazo de execução dos projetos de pesquisa é de até 24 meses, contados a partir da data de emissão do termo de outorga.

O Governo do Estado reservou 30% das propostas aprovadas no Edital Universal para pesquisadores oriundos de instituições públicas de ensino do interior do Maranhão.

  Categorias: