Prorrogado período de inscrição para atividades da Semana de Ciência e Tecnologia

agosto 29 21:01 2017

snct-prorrogadoForam prorrogadas as inscrições para atividades da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SNCT/MA). Professores, pesquisadores, instituições de ensino, sociedade civil organizada, movimentos sociais, empresas e pessoa física envolvida com ciência, tecnologia e inovação estão convidados a inscrever.

As inscrições estão abertas no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) – www.secti.ma,gov.br – até o dia 31 de agosto. O maior evento de divulgação científica do país acontece de 25 a 28 de outubro no município de Timon.

“O Maranhão tem se destacado na realização da SNCT. Ano passado o estado conseguiu a 2ª colocação entre os do Nordeste e a 6ª do Brasil no ranking do Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações em razão do grande número de atividades ofertadas durante o evento em Imperatriz, que teve a participação de mais de 35 mil pessoas”, destacou a coordenadora da SNCT, Alessandra Moraes Rêgo. “Este ano, esperamos reunir um maior número de parceiros com stands e atividades e superarmos os números de 2016”, completou.

As atividades – apresentações de pôsteres, conferências, palestras, minicursos, workshops, mesa-redonda, mostra científica, lançamento de livros e oficinas – irão acontecer na “Cidade da Ciência” que será montada em Timon.

São 4.800m2 de área coberta, com 3.000m2 de área climatizada; 2.000m2 de pavilhão climatizado; 750m2 para apresentação de pôsteres; 400m2 para mostras científicas. O espaço vai abrigar seis salas climatizadas com capacidade para 30 pessoas, para palestras, workshops, minicursos e oficinas; um auditório para 350 pessoas para a Maratona Tecnológica Hackton; dois planetários; dois telescópios; um labirinto da Matemática; um espaço Kids; 900m2 de espaço cultural e praça de alimentação.

  Categorias: