Publicações da FAPEMA são sucesso na XIII Fecoimp, em Imperatriz

Publicações da FAPEMA são sucesso na XIII Fecoimp, em Imperatriz
setembro 20 14:42 2013

DSC 2828

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão – FAPEMA está apresentando alguns títulos de seu acervo de livros, apoiados pelo edital APUB, durante a XIII Feira do Comércio e da Industria de Imperatriz , a Fecoimp.

Os títulos versam sobre assuntos variados, desde a flora amazônica e a fauna marinha do Maranhão até estudos etnográficos do Centro Histórico de São Luis, passando pela terceira edição de “Pesquisadores do Maranhão”. Todos são de autores maranhenses, pesquisadores apoiados pela FAPEMA. Os livros estão disponíveis para doação no stand da Fundação no Centro de Convenções de Imperatriz, onde é realizada a Feira multisetorial, e também aos interessados, disponíveis para consulta ou doação na Biblioteca da Fapema, localizada em sua sede, em São Luís.foto livros fecoimp

Entre as visitas ao stand, que se mesclam entre o público da Feira e os próprios expositores, destaca-se a de duas jovens, a estudante de Jornalismo Camila Figueiredo, e a jornalista Larissa Rolim. “Paramos para ver o stand e ficamos muito felizes em saber que os livros estão sendo doados. Pegamos logo nossos exemplares sobre comunicação”, comentaram as visitantes, que escolheram dois volumes de “A imagem na idade mídia”, dos pesquisadores Marcus Ramúsyo, Bruno Ferreira, Carolina Libério, Raquel Gomes e Geórgia Patrícia da Silva.

Estudantes de enfermagem passaram pelo stand e ficaram entusiasmadas ao receber “Saúde da mulher”, livro que é um guia sobre a gestação e parto. No primeiro dia de evento o livro “Kakupacal”, que relata a história de dois guerreiros na América pré-Colombiana, se esgotou logo nos primeiros minutos de exposição.

A XIII Fecoimp vai até o sábado, dia 21, e funciona das 19 às 23h, com palestras, atrações culturais, exposição de empresas e instituições públicas e privadas de todo o estado.

  Categorias: