Quatro editais encerram inscrições nesta semana

Quatro editais encerram inscrições nesta semana
julho 30 11:53 2009

Com o fim do primeiro semestre do ano, muitos editais lançados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)Capes em 2009 chegam ao prazo final para participações. Até o final desta semana, quatro editais encerram suas inscrições. Confira:

Capes/DGU – O Programa Capes/DGU concede bolsas de estudo em nível de doutorado-sanduíche e pós-doutorado para projetos conjuntos de pesquisa prioritariamente nas áreas de ciências econômicas, educação, matemática, ciências biológicas, meio ambiente, ciências do mar, tecnologia, tecnologia de alimentos, química, psicologia, agricultura e o controle de pragas e ciências do esporte.

As inscrições vão até o dia 1º de agosto de 2009.

MFA – O Programa de Bolsa de Estudos para Master Of Fine Arts (MFA) nos EUA – Mestrado em Produção Cinematográfica 2010/2011 – Formação de Roteiristas – seleciona até dois bolsistas para iniciarem o curso de cinema nos Estados Unidos.

As inscrições vão até 31 de julho de 2009.

Capes/MINCyT – O Programa Capes/MINCyt promove projetos conjuntos de pesquisa e intercâmbio de docentes e pesquisadores entre Brasil e Argentina. As atividades realizadas nos projetos são custeadas por meio da concessão de bolsas de estudo, diárias, seguro saúde, passagens aéreas para docentes e discentes e recursos para material de consumo. No Brasil, a seleção é executada pela Capes. Na Argentina, a seleção e acompanhamento dos projetos serão conduzidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva (MINCYT).

As inscrições vão até 30 de julho de 2009.

PEC-PG – O Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG 2009) é uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Capes e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O programa visa conceder bolsas de estudo de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em instituições brasileiras de ensino superior a professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia. As atividades iniciam em março de 2010.

As inscrições vão até 31 de julho de 2009.

Além dos quatro editais acima, o prazo de inscrições para Plano Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) também encerra com o fim da semana.

Maiores informações no site: www.capes.gov.br

  Categorias: